O Núcleo de Atendimento Social “Ângela Martin Bassetto” é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins econômicos. Desde 2009 cumpre suas finalidades estatutárias de desenvolver ações voltadas ao atendimento da família, jovem, criança e adolescente.
Nesse sentido, buscamos promover a melhoria da qualidade de vida e exercício pleno da cidadania, seguindo os princípios e diretrizes estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
Promover o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes, bem como o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de preparar crianças e adolescentes para o exercício de sua cidadania por meio da participação social, assegurando dessa forma o desenvolvimento do seu protagonismo e da sua autonomia.
I – A ética e transparência nas ações;
II – O compromisso com a qualidade dos serviços prestados;
III – A valorização das competências pessoais;
IV – A responsabilidade econômica, social e ambiental.
Aprimorar a cada dia a qualidade dos serviços prestados, buscando a excelência no atendimento ao nosso público e na geração e captação de recursos, através de uma gestão inovadora, organizada, transparente, eficiente e sustentável.
Unidos para fazer a diferença!
Assistente Social
Maria Eduarda Biodan Vassoler
Psicóloga
Maria Matilde Assumpção Antunes
Auxiliar Administrativo
Daiane Rodrigues Correa
Cozinheira
Patricia de Almeida
Cozinheira
Telma Adriana Vicensotti
Equipe de Apoio
Marilda Aparecida Rodrigues
Equipe de Apoio
Joelma de Souza Siqueira
Educadora Social
Evelyn Maria dos Santos Siqueira
Educadora Social
Josiane Lima da Silva
Educadora Social
Suellen Beatriz Pires Batista
Presidente
Paulo Egydio Quessada
Vice-Presidente
Mário Augusto Maion
1º Tesoureiro
Ana Paula Rolim Cosenza Gonçalves
2º Tesoureiro
Fernando Sarmento de Souza
1º Secretário
Rosemary Haberland
2º Secretário
Maria Helena Zanutto Bassetto Terçoni
Conselho Fiscal
Abilio Paschoalinotte
Conselho Fiscal
Abilio Paschoalinotte Junior
Conselho Fiscal
Marcio Guilherme Pavanelli Tiengo
Suplente
José Mateus Maion
Suplente
Jozimar Antonio Anibal
Suplente
Ivanilda Duarte Bassetto
A Organização foi criada em 1993, pelo empresário Abílio Paschoalinotte, visto que as mães trabalhadoras da lavoura levavam seus filhos para o ambiente de trabalho, pois não possuíam um local apropriado para deixá-los. Assim, através de uma mobilização do mesmo junto a toda comunidade, inaugurou-se a Creche e Berçário “Ângela Martin Bassetto” em 19 de agosto de 1993, que funcionou até 2009.
Com a inauguração da Creche Municipal, em 2009 a Organização mudou seu foco devido a nova demanda do município, pois as crianças e adolescentes precisavam de um espaço para permanecerem após a idade finda garantida pelo serviço de creche. Desta forma, o núcleo passou a atender crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em período oposto ao escolar, assegurando o acesso aos serviços oferecidos, desenvolvendo diariamente atividades de cunho socioassistenciais e, assim, propiciando a inclusão social, melhoria nas condições de vida e a minimização das situações de riscos e vulnerabilidades sociais apresentadas.
Atualmente, o serviço está vinculado a Diretoria Municipal de Promoção Social e ao longo dos anos de execução vem apresentando resultados e impactos satisfatórios para a população, haja vista ser o único no munícipio a ofertar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Além disso, ademanda das Políticas Públicas, tem considerável aumento nos atendimentos durante o período da safra de produtos agrícolas, visto que diversas pessoas do Norte e Nordeste migram para o município durante essa época em busca de oportunidades de trabalho. Preocupados com essa realidade e outros fatores já existentes, como biológicos, políticos, culturais, sociais, econômicos e pela dificuldade ao acesso a direitos que atuam de forma isolada sobre as possibilidades de enfrentamento das diversas situações, ocasionando impacto direto ao núcleo familiar, enfraquecendo o papel protetivo, gerando consequências diretas para a infância e adolescência, tais como: negligencia, violência física, psíquica, moral e sexual, abandono, drogadição, prostituição, situação de rua e de exploração.
Desta forma, visamos o estabelecimento da articulação de diversas áreas de modo a promover o atendimento dessa demanda, garantindo atividades que promovam o desenvolvimento integral, melhoria na qualidade de vida dos atendidos, subsidiando assim ações que visam a formação de cidadãos éticos, ativos e participativos, com senso crítico e responsabilidade diante do outro, preocupados com o universal e não com particularismos, tornando-os aptos a exercer funções necessárias ao desenvolvimento da sociedade.
Rua Capitão João Batista, n° 224, Bairro: Centro - CEP: 18.660-026 - Pratânia - SP